Cartão de Crédito

Como pedir cartão de credito picpay

Saber como pedir o cartão PicPay é importante para que você possa usufruir das vantagens que a empresa tem a oferecer aos seus clientes. Sua solicitação é feita pela internet, junto ao aplicativo da fintech e por lá é possível verificar se a opção está disponível.

O PicPay disponibiliza cartões nas funções débito e crédito e com ele o cliente tem acesso a diversos recursos que facilitam o dia a dia, como parcelamento de compras, isenção de anuidade, compras internacionais, acompanhamento em tempo real no app, entre outros. A seguir, vamos te ajudar para que você possa definir se vale ou não a pena contar com essa solução. Quer saber mais? Então, continue com a gente!

Como funciona o cartão PicPay?

O PicPay Card é uma solução voltada aos clientes da empresa, que oferece tanto a versão física quanto virtual. Com ele, é possível realizar suas compras na função débito e crédito, além da possibilidade de realizar saques da sua conta. As funções de débito e crédito funcionam como nos demais cartões.

Ele conta com a bandeira Mastercard e pode ser utilizado tanto em território nacional quanto em compras internacionais em estabelecimentos que aceitem a operadora, aumentando mais ainda o seu leque de opções. Válido ainda ressaltar que o uso de cartão de crédito é limitado a pessoas maiores de 16 anos, uma vez que esta é uma exigência do Banco Central.

Quais são as vantagens e benefícios do PicPay Card?

Antes de solicitar uma nova opção de crédito, é importante conhecer suas vantagens e entender se as mesmas se aplicam ao seu cotidiano como consumidor. Pensando nisso, separamos a seguir os principais pontos que se destacam no cartão PicPay.

Praticidade

O cartão PicPay é atrelado à conta do usuário na fintech. Assim, todas as informações são atualizadas no app (Android iOS) em tempo real. Isso facilita todo o uso, uma vez que permite que o usuário acompanhe a cada momento seus gastos e valores disponíveis, tanto na conta como no limite.

Artigos relacionados

Além disso, o cliente tem acesso ao cartão virtual cadastrado no aplicativo, para que as compras possam ser feitas com muito mais segurança, caso você não queira ficar andando por aí com a versão física na carteira ou bolsa.

Sem anuidade

O PicPay Card não tem anuidade ou mensalidade, independente dos gastos que você tiver no mês. E isso também vale para os meses em que não forem gerados gastos com o cartão, ou seja, mesmo se não utilizar, você não sofrerá com surpresas no dia do vencimento.

Cashback

Uma das maiores vantagens é, com certeza, o cashback (dinheiro de volta) de 5%, independentemente do valor da compra feita no crédito. Mas, é importante destacar que o pagamento precisa ser feito via QR Code e em redes credenciadas ao PicPay.

Programa de recompensas Mastercard

Clientes que possuem o cartão PicPay, automaticamente já são inseridos no Programa Mastercard Surpreenda, que funciona com um sistema de pontos. A cada compra realizada com o cartão, independentemente do valor, você acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou ofertas exclusivas.

Quais são os pré-requisitos para solicitar o cartão PicPay?

Para ter um cartão na função crédito do PicPay, é necessário ter 18 anos. Então o primeiro critério a se seguir é já ter completado esta idade.

Apesar de não ser uma regra explícita da empresa, é importante destacar que dificilmente você conseguirá obter um PicPay Card com a função crédito, caso esteja com alguma restrição no seu nome nos órgãos de proteção ao crédito. Nessas situações, a sugestão é que você tente resolver as pendências antes de fazer uma solicitação.

Quais documentos são necessários para pedir o cartão PicPay?

Na verdade, a documentação não é exigida para a solicitação do cartão, mas sim durante a abertura de conta no app PicPay (Android iOS), tendo em vista que é necessário ser um cliente da fintech para poder usufruir dos benefícios.

Sendo assim, é necessário apresentar:

  • preenchimento de dados pessoais — nome, endereço, CPF, e-mail, entre outros;
  • uma foto do seu documento de identificação;
  • uma selfie segurando este documento;
  • outras selfies do seu rosto para comparação e aprovação da abertura de conta.

Todo este processo é feito pelo celular, pelo próprio aplicativo do PicPay e em poucos minutos você receberá a informação se a abertura de conta foi aprovada ou não.

Como pedir o cartão PicPay?

O primeiro passo para pedir o cartão PicPay é ter uma conta aberta na fintech. Após a aprovação, será necessário verificar se há uma oferta disponível para você, para que seja possível realizar a solicitação do cartão débito ou múltiplo (com crédito e débito). Se ainda não houver, é uma questão de tempo até a notificação aparecer.

Se já estiver disponível, basta clicar na oferta e seguir o passo a passo de envio de fotos e informações solicitadas. Você também pode tentar fazer a sua solicitação acessando o site da empresa e clicando na opção “Quero meu cartão”. Você será redirecionado para uma página onde deve informar seus dados e depois seguir as orientações que aparecerão na tela.

Após solicitação do cartão PicPay, quanto tempo demora para ser aprovado?

A aprovação é feita automaticamente para quem, quando abre o aplicativo, consegue ver a opção de solicitar o cartão logo na tela principal. Este banner fica na tela inicial ou no menu “carteira”. Basta clicar e preencher com as informações pessoais. Então, é só aguardar de 15 a 20 dias para o recebimento do cartão. 

Quais são os canais de atendimento do cartão PicPay?

O PicPay conta com uma sessão em seu site somente para tirar dúvidas, a Central de Ajuda PicPay, que explica a grande maioria das questões sobre Open Banking, Pix, configurações da conta, informações do cartão, e outros.

No aplicativo, a Central de Ajuda permite falar diretamente com o banco, na opção “Fale com a gente”, sendo a melhor opção caso nenhuma das explicações do FAQ consigam auxiliar o cliente.

Ainda, há os canais do PicPay Card, com os números: 

  • 4003-3939 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 800 3939 (para demais regiões).

Afinal, vale a pena pedir o cartão PicPay?

Para quem usa o PicPay, o cartão pode ser uma boa vantagem, pois além de não ter taxas, oferece cashback em diversas compras em lojas parceiras. Porém, é necessário ficar atento à necessidade de pagamento para fazer saques no Banco 24H.

Sendo assim, é um cartão que vale mais a pena para quem busca uma opção digital básica e que faz compras em lojas parceiras. Também é uma opção interessante para quem prefere deixar um dinheiro guardado, já que ele rende na conta PicPay que paga 120% do CDI atualmente. Se após colocar na balança todas as características, você definir que vale a pena obter o seu, siga os caminhos apresentados no conteúdo acima e solicite.

E aí? Gostou do nosso conteúdo sobre como pedir o cartão PicPay? Quer continuar acompanhando mais artigos como esse? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro, ativar as notificações e entrar no nosso canal do Telegram!

André Carvalho

Ama escrever. Apaixonado por ciência, tecnologia e jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo