Benefícios

Como se inscrever no Programa baixa renda

Com a chegada do inverno, o número de contas de luz em atraso aumenta. Segundo o G1, em 2017, o número de contas em atraso no estado de São Paulo cresceu 14%. E com o aumento do número de contas em atraso, também aumenta o número de pessoas que procuram por benefícios para pagar suas contas.

Uma das opções de benefício é o programa de baixa renda da conta de luz. Para se inscrever no programa, você precisa atender a alguns critérios de renda. Neste post, vamos mostrar como se inscrever no programa de baixa renda para ter desconto na conta de luz.

O que é o programa baixa renda?

O programa baixa renda é um programa do governo federal que tem como objetivo beneficiar as pessoas que possuem baixa renda. Para serem elegíveis para o programa, as pessoas precisam ter renda familiar mensal de até meio salário por pessoa. O programa oferece benefícios como isenção de taxas para cursos e concursos públicos, bolsas de estudo e descontos em medicamentos.

Como se inscrever no programa baixa renda

Para se inscrever no programa de baixa renda da conta de luz, você precisa atender a alguns critérios de renda. O critério principal é que sua renda mensal seja de no máximo meio salário mínimo (atuais R$ 550,00) por pessoa. Além disso, você também precisa:

– Ter um contrato de energia elétrica ativo;

– Estar em dia com o pagamento da conta de luz;

Artigos relacionados

– Não ter recebido o benefício nos últimos 12 meses;

– Não ter a conta de luz no nome de outra pessoa.

Para se inscrever, você pode ir até uma agência da companhia de energia elétrica que você tem conta, ou entrar em contato com a companhia pelo site ou aplicativo. A solicitação deve ser feita pelo titular da conta.

Após a solicitação, a companhia de energia elétrica analisará a sua situação para verificar se você atende aos critérios do programa. Se você for aprovado, o benefício será creditado na sua conta de luz.

Você atende aos critérios do programa?

O programa de baixa renda da conta de luz é uma ótima opção para aqueles que estão com dificuldades para pagar suas contas. Se você atender aos critérios do programa, você pode solicitar o benefício na sua companhia de energia elétrica.

Compartilhe essas dicas com seus amigos e ajude a diminuir o valor da conta de luz se tiverem direito

André Carvalho

Ama escrever. Apaixonado por ciência, tecnologia e jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo