Cartão de Crédito

Conheça as melhores oportunidades em CARTÕES para acumular milhas aéreas neste ano

Viajar é bom e ainda com descontos é melhor ainda não é mesmo? Os programas de milhas vieram a calhar caindo na graça de muitos brasileiros. Hoje é possível encontrar milhas em todas as companhias aéreas, então prepare-se para o que trouxemos aqui nesse artigo!

Antes de tudo vamos explicar aqui para aquelas pessoas que são leigas no assunto, o que são milhas aéreas, como funcionam e como você faz para usá-las.

Milhas aéreas, como conquistá-las

A maioria das pessoas infelizmente devido a falta de informações ou interesses, não sabem ou nunca ouviram falar o termo milhas e tão pouco para que existem. O que elas não sabem, também é a imensa oportunidade que acabam perdendo com esses benefícios sendo deixados de lado.

As milhas nada mais é que uma espécie de marketing ou estratégia criada pelas empresas aéreas, a fim de trazer para os seus clientes um atrativo maior em poder viajar de forma constante ou seja, o cliente está comprando a passagem mas receberá algo em troca com um valor muito especial designado em pontos. Com isso, essas empresas conseguem fidelizar seus clientes fazendo com que essa pessoa seja como um passageiro fixo de determinada companhia.

Pontos no cartão de crédito

Artigos relacionados

Esses pontos conquistados são automaticamente injetados pela empresa dentro do cartão de crédito do cliente. Logo, as compras feitas através desse cartão irão retornar para ele em formato de “pontos de fidelidade”.

Quanto mais você adquirir passagens aéreas mais milhas aéreas você terá, claro sempre vinculadas ao programa de vantagens da companhia. Os pontos são calculados mediante o valor da compra e pelo longo caminho percorrido.

Melhores cartões para acumular milhas em 2022

Segundo análise elaborada pelo especialista em viagens e milhas aéreas  “JVB-NANE qui alguns dos cartões que oferecem mais benefícios e pontos especiais para os clientes. Confira!

Cartão The Platinum Card American Express

Esse cartão pode ser visto como umas das melhores opções de modo a acumular milhas, o cartão Platinum da bandeira Amex possui um grande renome pois costuma oferecer uma série de benefícios principalmente na área de gastronomia, viagens e  hotéis renomados.

Requisitos e Pontuações

Para esse cartão a pontuação é considerada única e cada cliente embolsa cerca de 2,2 pontos mediante a cada dólar que gasta, o legal é que eles jamais excedem, já o requisito para aderir os benefícios mais importantes são: ser maior de 18 anos sendo o proprietário do cartão de crédito .

O valor da anuidade do cartão Platinum é de R $1.400 reais podendo ser parcelada em até 12 vezes.

Programa de recompensas.

1 – Cartão LATAM Pass Itaú Mastercard Black

Os cartões LATAM Pass também oferecem diversas oportunidades para seus clientes, porém os benefícios são concedidos mediante a renda de cada tipo de cliente.

Requisitos e Pontuações

A versão Black oferece até 3,5 pontos a cada dólar que for gasto em âmbito internacional. O interessante é o sistema adotado pela empresa que tem como objetivo isentar a anuidade a depender do valor gasto na fatura.

Outro ponto favorável desse cartão é que seus pontos não expiram e oferece ainda 2,5 pontos a cada dólar gasto em compras em território nacional, além de ser alta é considerada uma das melhores do segmento. O requisito para se obter este cartão é possuir renda mínima de R $15 mil reais por mês.

Programa de recompensas.

2 – Cartão Azul Itaucard Visa Infinite

Esse cartão foi considerado como o melhor cartão de crédito para acumular milhas, isso porque os pontos não expiram e funcionam da seguinte maneira:

O programa oferece cerca de 3,5 pontos por cada dólar gasto em âmbito internacional e cerca de 3 pontos por cada dólar gasto de forma nacional O requisito para se ter um cartão desse requer uma renda mínima de pelo menos R $15 mil reais por mês.

O valor da anuidade é de R $1.200 reais ou se for o caso poderá ser dividido em 12 vezes.

Programas de recompensas.

3-  Cartão Cartão Bradesco Elo Nanquim Diners Club

Esse cartão foi feito exclusivamente pela bandeira Elo. Os gastos no âmbito internacional oferecem a seus clientes 3,3 pontos por dólar e 2,2 pontos a cada dólar gasto no Brasil, sendo considerado um dos pontos mais altos de uma categoria.

Para se obter o cartão é necessário que o cliente venha comprovar uma renda  de R $20.000 reais mensais.

O valor da anuidade é de R $1.200 reais, podendo ser parcelada em até 12 vezes.

Programas de recompensas

4 – Cartão Decolar Santander Visa Infinite

Esse cartão é próprio para clientes que gostam de usufruir de viagens de forma constante. Ele é exclusivo da bandeira Visa Infinite e proporciona cerca de  3,5 pontos por dólar gasto dentro do programa chamado Passaporte Decolar e cerca de 2,5 pontos por dólar em gastos adicionais e os pontos conquistados não expiram.

Para se obter um cartão desses a renda mínima é de R $12.500 reais para clientes correntistas Santander e R $20.000 reais para não correntistas.

A anuidade do cartão é de R $1.150 reais a qual pode ser parcelada em até 4 vezes.

Programa de recompensas

5 – Cartão LATAM PASS Itaucard Visa Gold

O cartão  LATAM Pass é um cartão exclusivo da bandeira Visa Gold e também é uma ótima opção para aqueles que querem obter pontos e viajar. Porém em 2 anos os pontos se não utilizados acabam expirando.

Para cada valor de dólar gasto o ponto adquirido é de 1,6, onde para obter esse cartão o cliente necessita possuir uma renda de até R $2.500 reais mensais.

A anuidade pode ser considerada uma das mais baixas entre os cartões aqui cotados que é de  R $396,00 reais o qual pode ser parcelado em até 12 vezes. Caso os valores das faturas sejam maiores de R $2.000 reais, a anuidade então é zerada.

Programa de recompensas

6 – Cartão Santander Unlimited

O cartão Santander Unlimited é sem dúvida uma das melhores opções para as pessoas que viajam de forma constante e que amam juntar muitas milhas. Além disso, se trata de um cartão de crédito que não possui limite de gastos. Porém sua exclusividade faz com que ele seja mais difícil de se aderir, pois não é possível realizar a contratação de forma direta, mas sim ter recebido um convite.

Pontuação e os pré-requisitos

Para cada dólar gasto, são conquistados cerca de 2,2 pontos, o qual é possível trocá-los por uma série de produtos ou viagens no programa Santander Esfera. Uma renda mínima de R $40 mil reais por mês é exigida em questão.

A anuidade é cerca de R $1.290 ou poderá ser dividida também em 12 parcelas. Caso a pessoa consuma um valor maior de R $40 mil reais, a anuidade na fatura ficará em 0.

Programa de recompensas

7 – Cartão Porto Seguro Visa Infinite

Uma das melhores opções dentro deste cartão é que os seus pontos jamais expiram, e cada ponto atinge a 3 por dólar gasto em âmbito internacional. mesmo sendo considerado como o cartão que oferece umas das pontuações mais altas, é necessário dialogar de antemão com o banco a fim de receber um convite para usar a versão Infinite.

Pontuação e os pré-requisitos

Você pode conquistar até 2,2 pontos por dólar nas faturas com valores acima de R $6 mil reais, 2 pontos por dólar nas faturas abaixo dos 6 mil reais e 3 pontos por dólar em compras no exterior.

O principal pré-requisito é receber um convite por parte do banco.

Já a anuidade do cartão é de  R $1.500 reais  que pode ser paga se precisar em 12 parcelas.

Programa de recompensas

Considerações Finais

Nesse artigo você conseguiu compreender o necessário sobre como acumular milhas e quais são os melhores cartões para acumular milhas e aproveitar todos os benefícios, segundo o especialista que você pode segui-lo no instagram em @JVBNANE.

Vale lembrar que o tópico aqui abordado ressalta a nossa avaliação considerando os benefícios concedidos por cada cartão a fim de acumular milhas, que são os pontos. Todavia compreendemos que possa haver perfis diferentes de pessoas, então cabe à própria pessoa escolher o melhor cartão para milhas.

Procure ser criterioso(a) e analise friamente seus gastos pessoais e saiba colocá-los como prioridade no momento de poder avaliar um cartão de crédito. Obtendo um planejamento e estudando as melhores possibilidades, com certeza você irá decidir pelo melhor programa.

Se você gostou desse conteúdo e das dicas aqui apresentadas, compartilhe e comente aqui abaixo!

André Carvalho

Ama escrever. Apaixonado por ciência, tecnologia e jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo