Empregos

Currículo para Jovem Aprendiz

Precisando de um currículo para Jovem Aprendiz? Vamos aprender hoje mesmo. O salário de um jovem aprendiz pode variar de R$ 440,19 a R$ 880,38, mas pode depende da empresa e não está necessariamente dentro dessa faixa salarial.

A remuneração dos Jovens Aprendizes é calculada com base no salário mínimo. Os valores também variam de acordo com as horas trabalhadas.

Como fazer um currículo para Jovem Aprendiz?

Se você estiver se perguntando se é possível criar um currículo sem experiência profissional, a resposta é SIM!

Só porque você nunca teve experiência de trabalho não significa que você não teve experiência relevante. Diversas experiências, inclusive pessoais, podem ajudá-lo a atrair a atenção de quem está recrutando em um processo seletivo para jovens aprendizes.

Preste atenção nestes detalhes:

  • Muito cuidado com os erros de português ao fazer seu currículo, isso pode afetar negativamente a sua classificação;
  • Conhecer bem as informações necessárias e desnecessárias para o currículo também é importante;
  • Tenha em mente a importância do seu comportamento na fase da entrevista.

Agora vejamos as informações que precisam estar no seu currículo:

Artigos relacionados

Informações Pessoais

É fundamental manter informações como nome completo, idade, telefone e e-mail de contato atualizados.

Vale a pena notar que é importante ter um e-mail objetivo que inclua apenas variações de seu nome e sobrenome. Cuidado com apelidos e outras palavras que podem prejudicar a legitimidade de seus contatos.

Também tenha informações atualizadas à mão, se você alterou seu número de telefone e esqueceu de atualizá-lo, a empresa pode não conseguir entrar em contato com você. Além disso, não se esqueça de ficar de olho no celular e no e-mail para não perder uma oportunidade de emprego por não conseguirem entrar em contato com você.

Objetivo

Basta indicar no objetivo que você está procurando um emprego como jovem aprendiz. Isso torna mais fácil para as empresas encontrarem você.

Escolaridade

Isso é fundamental para saber se você atende ao requisito básico para participar do programa para que a empresa possa analisar o número de horas que você pode trabalhar e entender suas necessidades. Portanto, mantenha sempre este campo atualizado.

Experiência

Uma das maneiras de sair na frente da concorrência é mostrar outras experiências e habilidades que você teve fora da sala de aula, ou até mesmo projetos interessantes que você participou em sua escola.

Experiências como cursos, palestras, projetos, idiomas, voluntariado, etc. podem fazer toda a diferença na sua avaliação!

Certifique-se de fornecer essas informações, pois pode ser sua grande diferença.

Preparando-se para a entrevista de emprego

Se você tiver outra história ou ponto que possa ser relevante e se encaixa no seu currículo, não deixe de mencioná-lo.

Se não for possível colocar no seu currículo, a entrevista é a oportunidade ideal para você contar sua história e inspirar a pessoa que está recrutando!

Além disso, certifique-se de mostrar interesse e curiosidade sobre o trabalho e o propósito da empresa. Isso pode fazer o recrutador se identificar com você e você ganhar a vaga.

Com uma rápida pesquisa na internet você encontrará muitas informações sobre a cultura corporativa. Então, descubra mais sobre isso, mesmo que apenas brevemente.

André Carvalho

Ama escrever. Apaixonado por ciência, tecnologia e jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo